Saiba as principais narrativas sobre o assunto e quais delas são inautênticas
É sabido que o universo da blindagem opaca não é um assunto muito frequente entre os apreciadores e proprietários de carros de luxo. Já que seu veículo feito de aço, alumínio ou fibra não é à prova de balas, que tal entender um pouco mais sobre o assunto e não cair nas fakenews?
A Comtec reuniu e explicou os principais mitos e verdades sobre isso, confira:
1- A aramida é suficiente para blindar 100% da carroceria do automóvel: mito! A fibra de aramida é um material extremamente resistente e versátil. Todavia, ela funciona por meio da absorção da energia cinética do projétil, e quando há área suficiente para dispersar essa energia ela pode não funcionar. Sendo assim, é preciso que nas partes mais estreitas e pequenas sejam utilizados materiais com características mais específicas sejam aplicados como o aço balístico ou o Ultrapoly®.
2- A blindagem opaca compreende os pneus do veículo: outra inverdade. Não há um método comprovado para proteger pneus de furos ou fendas produzidas por disparos à balas de fogo. O que pode ser feito é a aplicação de uma cinta de aço ou polímeros tecnológicos para que o pneu rasgado não saia da roda. Dessa forma, é possível andar longas distâncias sem grandes riscos.
3- A blindagem com aramida é a mais leve que existe: correto. Quando comparado ao aço balístico, a aramida proporciona a vantagem do baixo peso, porém, como vimos, ela precisa de ajuda de outro material em partes estreitas e áreas pequenas. Neste caso, a aplicação conjunta com o Ultrapoly® irá proporcionar segurança e leveza com tecnologia, trazendo mais autonomia e menor desgaste do veículo.
Gostou do conteúdo? Fique atento às nossas próximas publicações e comente abaixo suas dúvidas!
Muito esclarecedor. Quem procura este tipo de priduto detesta enrolações.