Saiba como economizar com combustível e manutenções sem abrir mão da segurança de ter um veículo blindado
Certamente, quem possui carro próprio já ouviu falar sobre a influência que o aumento de peso em seu interior exerce no consumo de combustível. Essa condição que atinge automóveis elétricos e à combustão se deve a um fator físico: quanto mais pesado estiver o veículo, maior será a aceleração necessária para colocá-lo em movimento. E por consequência, quando há mais aceleração, o consumo de energia é intensificado.
Outra questão importante de ponderar é que esse peso extra pode causar desbalanceamento e desalinhamento das rodas, freios e suspensão, gerando assim a necessidade do aumento da frequência de manutenções e revisões do veículo.
Sendo assim, o mais sensato seria desistir da blindagem? De forma alguma!
Esse excesso de carga tem apenas um motivo: a utilização do aço balístico como material principal para áreas pequenas e estreitas. Esse modelo de aço foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma blindagem eficiente para automóveis (sejam eles de passeio ou para operações militares). No entanto, hoje em dia ele é considerado completamente obsoleto em comparação com as tecnologias atuais.
A opção mais vantajosa e tecnológica no ramo é o Ultrapoly® MH, produto exclusivo da Comtec, o qual consiste em um laminado de polietileno de ultra peso molecular bidirecional de alto módulo para aplicações balísticas. Ele é produzido a partir do Tensylon® e seu alto módulo de flexão permite ser usado em aplicações onde a resistência ao impacto é essencial. Ademais, sua alta resistência ao cisalhamento interlaminar proporciona menor delaminação, baixa deformação na face traseira, melhor performance multi-hit e reduzido efeito de borda.
O Ultrapoly® MH pode reduzir até 80% do peso nas áreas aplicadas (substituindo o aço), consolidando-se como a melhor solução para unir segurança, leveza e economia.